quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

A PASSAGEM DOS COMETAS (Fragmentos)

Divulgando mais um trecho do livro para degustação dos que ainda não leram. Página 185:
(...) POETA - Minha vida é estudá-los, meu caro! Não pense que sou feliz por isso, me provocam tanta melancolia, mas por admirá-los tanto... Despertaram a minha atenção desde menino, desde os bancos escolares. Aos oito anos já lia Viriato Correia, célebre autor de obras infantis. Degustava com prazer “No Reino da Bicharada”. Devorava Monteiro Lobato, as poesias de Olavo Bilac, Castro Alves e por aí vai... Sempre fui apaixonado por literatura, sabe disso, sobretudo a poesia. E cá estou eu, formado em Odontologia, com o meu gabinete particular, mas sempre voltado para os poetas.
EDITOR - Um incansável estudioso dos poetas.
POETA - Isso mesmo. Aprendi e aprendo tanto com eles! Com eles sorrio, com eles choro, vivo, respiro... Com eles sofro, resignado... e morro. Ah! Não ligue pra isso, vai! Não dê ouvidos às minhas afetações. Mas às vezes me pergunto por que sofrem tanto, e passam velozes como os cometas. A fatalidade e a desgraça parecem espreitá-los e num instante são arrebatados. `


À venda no site Clube de Autores >
https://clubedeautores.com.br/book/139950--A_PASSAGEM_DOS_COMETAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário